terça-feira, 30 de abril de 2013

Depois de feitos cerca de 20 inquéritos, numa maioria de inquiridos do sexo masculino, chegámos a algumas conclusões...

O nível etário dos inquiridos predominante situa-se entre os 41 e os 65 anos.

Muitas das pessoas que entrevistámos não vivem em Cacilhas. 

A maior parte das pessoas que inquirimos em Cacilhas, são estudantes pelo que se pode observar no seguinte gráfico:
Verificámos também que a opinião das pessoas relativamente as condições de Cacilhas eram boas, mesmo com algumas pessoas insatisfeitas...


 No entanto, algumas pessoas não se sentem seguras em Cacilhas. Especialmente de noite, o que indica uma má frequentação deste espaço.
Muitas das pessoas preferem também deslocar-se através dos transportes públicos, entre os quais (segundo o nosso estudo) o mais usado é o Metro.
Aprofundando um pouco este tema, tentámos também saber qual é a opinião das pessoas em relação à inovação do Metro Transportes do Sul e, por parte de alguns inquiridos, a resposta não foi a mais satisfatória... Muitas das pessoas afirmaram que o Metro consegue dar mais prejuízo do que lucro, pois não tem um número suficiente de pessoas a usá-lo frequentemente.

Há alguns projetos pendentes para a Lisnave, cujo objetivo (no geral) é trazer de volta o turismo para esta zona transformando-a, numa zona turística e de comércio. Nos inquéritos, perguntámos as pessoas se concordavam com essa ideia e obtivemos os seguintes resultados:
E, quase todas as pessoas concordaram que o motivo pelo qual estes projetos ainda não foram postos em prática é a crise.
Outra opinião recolhida nestes inquéritos é que o desaparecimento do comércio e o encerramento das lojas também foram alvo da crise.

Por este gráfico podemos também concluir que, pelos inquiridos, desenvolver o turismo no Ginjal é uma hipótese a considerar...


Sem comentários:

Enviar um comentário